Jogos Vorazes Wiki
Advertisement

"Snow cai como a neve, sempre por cima de tudo." — Um frase usada pela família Snow, mostrando que sempre superam suas adversidades.

"Eu tenho um problema, Srta. Everdeen. Um problema que começou no momento em que você estendeu aquelas amoras envenenadas na arena." — Presidente Snow para Katniss Everdeen

Coriolanus Snow foi um presidente tirânico de Panem. Em sua juventude era conhecido por seu apelido "Coryo", dado originalmente por sua prima Tigris. Antes de se tornar presidente foi aluno da Academia na Capital, onde teve a oportunidade de mentorar o tributo vencedor do 10º Jogos Vorazes. Mais tarde, começou a participar das aulas de estudos militares avançado na Universidade. Ele também serviu brevemente nos Pacificadores, demonstrando tal aptidão que foi aprovado com sucesso em um programa de elite para se tornar um oficial dos Pacificadores, embora, ele não tenha seguido esse caminho. Enquanto cursava a Universidade e estudava estratégia militar avançada, ele também atuou como aprendiz Idealizador, instituindo rapidamente várias novas reformas nos Jogos, incluindo a criação da Aldeia dos Vitoriosos.

Coriolanus Snow é o principal antagonista da trilogia Jogos Vorazes e principal protagonista do prequel A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes.

Pré-História []

President snow panem adress

Coriolanus Snow é um nativo da Capital e é o presidente tirânico de Panem, pelo menos antes de Haymitch Abernathy participar dos 50º Jogos Vorazes. Apesar de levar o título de presidente, não se sabe se ele foi eleito para o cargo democraticamente. 

Ele nasceu na família Snow, uma família conhecida e outrora rica. Seus pais e avós eram bem conhecidos, mas sua família passara por momentos difíceis e sua única moeda real na juventude era o charme.

Quando Snow tinha 18 anos, seu status familiar havia caído em declínio. Embora morasse em uma das coberturas mais ricas da Capital, ele lutou para se manter alimentado e comprou a maior parte de suas roupas no mercado negro devido à falta de dinheiro. Os problemas da família começaram quando Snow e Tigris ainda eram muito jovens, pois sua mãe morreu no parto quando ele tinha cinco anos durante a Rebelião, resultando na perda da irmãzinha de Snow que ela também carregava. Seu pai morreu pouco tempo depois, um general militar, Crassus Snow, que foi morto por um atirador rebelde. Apesar disso, ele mantinha uma fachada externa que ele e sua família ainda estavam bem.

Mentor[]

Snow frequentou a Academia e foi um de seus alunos com melhor desempenho. Como tal, em seu último ano, ele foi escolhido como mentor no 10º Jogos Vorazes. Ele percebeu que algo estava errado quando sua conquista como aluno de melhor desempenho não foi reconhecida e recebeu a designação do tributo feminino do Distrito 12, Lucy Gray Baird, Distrito esse de pior desempenho nos jogos.

Apesar de seu choque inicial e irritação ao receber o que parecia ser um tributo descartável, Snow logo descobriu que ele havia recebido um presente inesperado, quando na colheita Lucy Lucy encantou a platéia com uma performance musical que fez dela e Snow invejados por todos os outros mentores. Ele então mostrou uma iniciativa que faltava nos outros mentores, escolhendo conhecer Lucy Gray após sua chegada na Capital. A jogada arriscada acabou com ele junto dela brevemente em uma gaiola no zoológico da Capital, mas também trouxe a ele mais atenção da platéia.

Nos dias que antecederam os Jogos Vorazes, Snow chamou a atenção da Idealizadora-chefe dos Jogos, Volumnia Gaul. Ela era a principal responsável pelos jogos dos 10º Jogos Vorazes e pessoalmente fazia visitas regulares à Academia para supervisionar o recém-criado programa de mentores. Ela ficou impressionada com as ações de Snow em encontrar seu tributo, apesar de terem atraído um demérito de Casca Highbottom, o reitor azedo e viciado em morfina da Academia. Gaul pediu aos estudantes da Academia que conhecessem seus tributos por meio de entrevistas e discutissem idéias sobre como envolver as pessoas nos Jogos Vorazes, pois haviam se mostrado impopulares com o público. Enquanto se preocupava com seu próprio tributo, Snow também se envolveu no pessoal de seu colega de classe, Sejanus Plinth, que nasceu no Distrito 2 e se ressentia de participar dos Jogos Vorazes, principalmente tendo que orientar um ex-colega de classe.

As manipulações de Snow para proteger seu tributo e agradá-la ao público da Capital foram bem-sucedidas, mas tiveram um custo. Lucy Gray não só não foi mordida pelas serpentes, mas também as encantou com uma música, mais uma vez fazendo dela a queridinha dos que assistiam. Mais tarde, ela usou uma das cobras como arma oculta para matar outro tributo, antes de vencer os Jogos Vorazes. Snow estava em êxtase, pois sua vitória aparentemente também lhe trouxe o prêmio Plinth, um prêmio recém-criado que pagaria por toda a sua matrícula na Universidade. No entanto, ele foi convocado para o escritório de Diretor Highbottom, que o confrontou com a evidência de sua trapaça. Highbottom então lhe ofereceu uma escolha: se inscrever por um período de vinte anos nos Pacificadores ou ter suas ações reveladas publicamente.

Pacificador[]

Sem escolha, Snow se matriculou nos Pacificadores. Na esperança de ver Lucy Gray Baird novamente, ele pediu para ser designado para o Distrito 12. Sua escolha não foi questionada, uma vez que poucos soldados recém-inscritos optaram voluntariamente por ir para lá, portanto não havia motivo para rejeitar o pedido de alguém que aparentemente estava tão disposto. No entanto, ao chegar, Snow começou a se desesperar. A comida era melhor e mais abundante do que ele costumava ter durante muito tempo no Capitólio, mas o trabalho era tedioso e sem graça, e as condições ambientais eram terríveis. Além disso, ele não teve oportunidade imediata de ver Lucy Gray e não tinha ideia de quando poderia. Depois de receber uma carta desencorajadora de Tigris, ele estava pensando na possibilidade suicídio quando, para sua surpresa, Sejanus Plinth chegou em seu beliche.

Plinth explicou que, como Snow, estava em desgraça devido a suas ações durante os Jogos Vorazes. Volumnia Gaul o considerou um traidor por suas ações na tentativa de resgatar Marcus. À beira da expulsão, seu pai Strabo Plinth pediu que ele se formasse e se inscrevesse nos Pacificadores e, em troca, ele daria uma nova academia para Agrippina Sickle. Sejanus concordou com a condição de que Snow também pudesse se formar. Ele entregou a Snow seu diploma, que chegou a dizer que ele havia se graduado com altas honras. Com isso, Snow teve a oportunidade de fazer o teste do oficial dos Pacificadores, se quisesse, pois era um requisito ter se graduado para fazer o teste. Além disso, a chegada de Plinth significava presentes abundantes de sua mãe, o que significava que Snow teria a oportunidade de ver Lucy Gray se apresentando no Prego.

Romance e Rebeldes[]

Snow e Plinth se estabeleceram em exercícios de treinamento com os Pacificadores e logo foram reconhecidos por suas habilidades. O treinamento da Academia lhes deu uma vantagem e, apesar de seus esforços, Plinth não conseguiu esconder o fato de que ele era um atirador especialista, tendo treinado pessoalmente com o pai. Os dois receberam ordem de assistir ao enforcamento de Arlo Chance, um simpatizante rebelde que havia matado três pessoas nas minas. Foi aqui que Snow ouviu os tordos pela primeira vez, retomando a música depois que os gaios-tagarelas repetiram as últimas palavras de Arlo: "Corra, Lil, corra!" Ele sentiu uma antipatia imediata pelos pássaros, uma mutação não natural dos gaios-tagarelas criados na Capital.

Snow se encontrou com Lucy Gray Baird, e ela parecia pensar que as estrelas os haviam unido, tendo salvado a vida um do outro. Embora houvesse claramente um forte vínculo entre eles, Snow se preocupava com Billy Taupe, o amante desprezado de Lucy Gray para quem ela cantou durante sua entrevista para os Jogos Vorazes. Taupe continuava aparecendo, tentando convencer Lucy Gray a aceita-lo de volta, e pior, ele parecia estar tentando montar algum tipo de conspiração rebelde com Plinth.

Ainda perturbado pelos gaios-tagarelas, Snow sugeriu um plano ao comandante dod Pacificadores, comandante Hoff, para abater os pássaros nas árvores. Antes que isso acontecesse, no entanto, a Dra. Kay, da Cidadela na Capital, queria que os soldados reunissem cinquenta gaios-tagarelas e cinquenta tordos na floresta para serem levados de volta a Capital para estudo. Durante esse período, Plinth revelou a Snow que ele estava conspirando com os rebeldes locais para ajudá-los em um plano de fugir para o norte, onde acreditava-se que ainda havia pessoas vivendo livres da influência da Capital. Ao fazer isso, Snow secretamente usou um dos gaios-tagarelas para gravar o que estava dizendo, depois o enviou de volta a Capital para que suas palavras fossem ouvidas pela Dra. Gaul.

As coisas vieram à tona quando, durante uma apresentação no Prego, Snow encontrou Plinth junto com Billy Taupe e outro rebelde chamado Spruce em um antigo galpão com um saco com várias armas. Eles estavam finalizando seus planos de fugir quando a filha do prefeito, Mayfair Lipp, entrou em cena. Ela deixou claro que pretendia espalhar a trama para seu pai e Snow atirou e a matou. Ele então gritou para Lucy Gray Baird, que também havia se metido no meio da confusão, para voltar ao palco. Billy Taupe, no entanto, declarou que ele dançasse, ela dançava com ele, então Spruce atirou e o matou.

Logo após, Snow começou a se preocupar com o fato de que a qualquer momento alguém encontraria o fuzil com seu DNA, e ele logo seria enforcado como Arlo Chance. No entanto, foi Plinth quem foi enforcado como traidor, tendo a Dra. Gaul recebido o gaio-tagarela na Capital e escutado sua gravação. Snow ficou surpreso com a perda de seu amigo, tendo percebido tarde demais as sérias consequências do que ele havia feito. Ele pensara que Strabo Plinth compraria seu filho da situação como sempre, mas não havia contado que Sejanus Plinth era adulto agora e Strabo nem saberia da situação até que fosse tarde demais. Enquanto isso, ele estava convencido de que poderia ser executado a qualquer momento e traçou um novo plano para fugir para o norte, apenas ele e Lucy Gray Baird. Antes, porém, ele recebeu a notícia de que havia passado na prova para oficial e seria transportado para o Distrito 2 para um programa de treinamento de elite, com uma pontuação excepcionalmente alta.

Snow se desesperou com essa irônica chance de ter a vida que ele sentia que merecia, pois a evidência de seu crime ainda estava por aí. Aparentemente não tendo outra escolha, ele fugiu com Lucy Gray Baird no dia seguinte. No entanto, enquanto viajavam, ele indiretamente deixou escapar que era o responsável pela execução de Sejanus Plinth. Então, quando pararam para descansar em uma cabana na floresta, Snow ficou estupefato ao descobrir o fuzil que ele havia usado com Mayfair Lipp escondido lá. Quando Lucy Gray Baird saiu, dizendo que iria reunir algumas katniss. Snow decidiu então ali que viver na natureza não era para ele. Ele se livrava das evidências e depois voltava para o Distrito onde onde viajaria para o Distrito 2 para começar sua nova vida como oficial de Pacificador.

No entanto, Lucy Gray Baird demorou muito e ele percebeu que havia algo errado: ela havia descoberto que ele era responsável pela morte de Plinth e estava planejando fugir. Ele começou a gritar por ela e a procura-lá, alegando que eles poderiam resolver as coisas. Ele acabou caindo em uma armadilha que ela preparou para ele e mordido por uma cobra. Ela então o provocou com a música que havia criado, "Árvore-Forca", que era sobre Arlo Chance, mas também podia fazer referência a ele, já que ele havia matado três também. Ele atirou aleatoriamente na floresta, mas não tinha certeza se realmente a atingiu. Ele então fugiu pelo lago, submergindo o fuzil incriminador no caminho, e preocupado com o que faria com a picada de cobra. Ao voltar, no entanto, o médico aceitou sua história de que a cobra simplesmente surgira do nada e lhe disse que nem era venenosa. Ele ficaria bem. Na manhã seguinte, ele embarcou no aerodeslizador para o Distrito 2 e descobriu que tudo havia melhorado imediatamente, desde os assentos macios até a seleção de bebidas.

Snow cai como a neve, sempre por cima de tudo.[]

Snow acordou após um descanso agradável no aerodeslizador, a melodia da música "Árvore-Forca" zumbindo em sua mente. Para sua surpresa, ele não estava no Distrito 2, mas na Capital. Um atendente informou que eles tinham ordens para deixá-lo lá. Ele foi levado por um caminhão Pacificador, que o levou à Cidadela. Lá, ele encontrou a Dra. Gaul, que disse que ela havia recebido sua carta e seu gaio-tagarela e que ela ficou satisfeita em vê-lo "continuando seus estudos" no Distrito 12. Ela perguntou sobre sua opinião sobre os Jogos Vorazes, com base em seu tempo lá, e ele disse a ela que eles faziam parte da guerra eterna, cada um com sua própria batalha. Ela informou que havia apagado as gravações dos 10º Jogos Vorazes, exceto por uma cópia particular guardada para sua própria diversão, sentindo que eles pintaram a Capital como vulnerável demais. Ela então descreveu o tempo de Snow nos Pacificadores como "férias de verão", dizendo que ela havia conseguido uma dispensa honrosa e que ele deveria começar as aulas na Universidade na quinta-feira.

Snow estudou estratégia militar avançada com a supervisão da Dra. Gaul e também foi aceito como aprendiz de Idealizador nos Jogos Vorazes. Ele imediatamente começou a introduzir novas inovações, como a criação das Aldeias dos Vitoriosos para cada vencedor dos Jogos Vorazes. Sem saber da traição de Snow por seu filho, Strabo Plinth o tornou seu herdeiro, financiando toda a vida de sua família: os impostos sobre o apartamento, as mensalidades de Snow, a cozinheira e um subsídio generoso. Snow fez uma visita à Academia, onde se encontrou com Diretor Highbottom para recuperar o estojo de pó compacto de sua mãe, que fora tomado como parte das evidências contra ele. Snow também devolveu o diploma de Sejanus Plinth, alegando motivos de caridade, que Highbottom não o desejaria por aí, dado que ele estava morto.

Na reunião, Highbottom revelou a verdade sórdida dos Jogos Vorazes. A verdade que os Jogos Vorazes foram sua criação, mas apenas graças a Dra. Gaul e pai de Snow, Crassus Snow. Quando os dois assistiram à aula dela na Universidade, e o projeto final foi criar uma punição para os inimigos tão extremos que nunca seria permitido esquecer como eles o haviam prejudicado. Highbottom estava bêbado na época e sempre fora bom em quebra-cabeças. Crasso o embriagou com mais álcool, prolongando seu impulso mais maligno, os Jogos Vorazes, e realizando o projeto, o tempo todo prometendo a ele que era apenas uma piada particular entre ele. De manhã, Highbottom acordou horrorizado que Crasso tivesse entregado o projeto, querendo uma boa nota. Depois que a guerra terminou, a Dra. Gaul tirou o apresentou a Capital como o arquiteto dos Jogos Vorazes. Antes de partir, Snow disse a Highbottom que os Jogos apoiavam a visão da humanidade da Gaul, que as pessoas atribuíam inocência às crianças, mas mesmo os mais inocentes podiam ser transformados em assassinos. No caminho de volta para casa, Snow refletiu sobre uma carta que recebera, na qual foi revelado que ninguém sabia o que havia acontecido com Lucy Gray Baird, mas ela era suspeita do assassinato de Mayfair Lipp. De qualquer forma, Lucy Gray Baird nunca mais poderia incomodá-lo. Nem o Highbottom, pois Snow secretamente envenenou seu suprimento de morfina durante a reunião. Ele esperava que, com seu último suspiro, Highbottom percebesse algo, algo que um dia toda Panem chegaria a conhecer: "Snow cai como a neve, sempre por cima de tudo".

Na série Jogos Vorazes[]

Jogos Vorazes[]

Snow recebe os tributos

Snow recebe as tributos.

Durante os pré-jogos, o Presidente Snow recebe todas as homenagens durante o desfile em uma varanda alta acima dos carros e faz um discurso sobre os Jogos Vorazes. Ele parece desaprovar o fato de que os idealizadores dos Jogos concedem à Katniss a pontuação mais alta por ela ter atirado uma flecha na direção deles, provavelmente porque ele viu isso como um sinal de rebelião. Ele, então, diz a Seneca, que o motivo por existir um vencedor anual nos Jogos Vorazes é por causa da esperança, e que - "esperança é a única coisa mais forte do que o medo". No entanto, ele acredita que um pouco de esperança é eficaz, desde que ela seja contida, e dá ordens a Seneca para conter a esperança. Mais tarde, ele é mostrado num encontro com Seneca para discutir o que ele pretende fazer em resposta ao levante ocorrido no Distrito 11 causada pela morte de Rue. Ele não concorda com a crença de Seneca que o público ama os coitados, já que ele visitou pessoalmente Distritos 10, 11 e 12, dizendo que há um monte de coitados lá e adverte Seneca para ter cuidado.

Snow seneca no-jardim

Presidente Snow adverte Seneca a manter Katniss no controle.

Ele assiste aos jogos e fica furioso quando Katniss e Peeta são ambos coroados vencedores. Ele dá a Katniss um olhar longo e profundo enquanto ele coloca a metade da coroa em sua cabeça. Depois, anuncia os vencedores e examina o broche de tordo de Katniss, elogiando-o. Ele é mostrado assistindo Peeta e Katniss retornando ao Distrito 12 em uma sala de monitor antes de sair em silêncio, pensando no que fazer a respeito do levante que eles causaram nos Distritos. Mais tarde, como de costume, há uma comemoração em sua mansão e ele observa Katniss durante a festa. Mais tarde, ele planeja corrigir tudo o que foi desequilibrado devido a Katniss e Peeta terem vencido os Jogos. Presidente Snow depois executa o IdealizadorSeneca Crane, por permitir tanto Katniss como Peeta viverem.

Donald-sutherland-snow

Em Chamas []

ECpresidente snow

Presidente Snow na varanda de sua mansão.

Em Chamas, o Presidente Snow visita Katniss na Aldeia dos Vitoriosos para informá-la da rebelião nos distritos por causa de sua ameaça de suicídio na Arena. Ele ameaça matar as pessoas que ela ama, a menos que ela prove a todos que o que ela fez foi impulsionado por amor, não por rebeldia, a fim de parar a revolta nos distritos. Ele observa Katniss de longe e garante que ela permaneça na linha. Durante a turnê da vitória, Peeta a pede em casamento publicamente, mas Snow ainda não está satisfeito. Durante uma cerimônia para toda Panem, ele anuncia um Terceiro Massacre Quaternário e lembra a todos sobe como eles diferem de Jogos Vorazes regulares. Snow, então, lê o cartão que contém o tema da edição do massacre, revelando que o neste ano ele será realizado com vencedores anteriores dos Jogos, e lê em voz alta o bilhete que diz que essa edição será "como um lembrete para os rebeldes de que nem mesmo o mais forte entre eles pode superar o poder da Capital".

Snowsorrindo

Presidente Snow assistindo a entrevista de Katniss Everdeen antes de seu vestido se transformar em um tordo.

Snow cumprimenta os tributos e faz um discurso, como de costume. Presidente Snow confronta Cinna antes da entrevista e diz a ele para vestir Katniss em seu vestido de casamento. Snow fica furioso quando Cinna transforma o vestido de noiva de Katniss em um vestido de tordo flamejante e ordena que o matem, porque Snow já desconfiava que Cinna era um rebelde desde sua primeira aparição nos Jogos. Presidente Snow envia varios Pacificadores para prender Cinna e levá-lo para ser interrogado para obter informações sobre a rebelião, e ele apanha na frente de Katniss momentos antes dela entrar na Arena, deixando-a abalada. Cinna morreu durante o interrogatório, porque ele se recusou a dar informações. Snow assiste o terceiro Massacre Quaternário e fica chocado quando Katniss e uma série de outros vencedores escapam da arena. Ele consegue capturar três deles (Peeta, Johanna e Enobaria) e exige que os outros sejam mortos, ao declarar guerra contra as forças rebeldes.

Snow plutarco control room

Presidente Snow e Plutarco Heavensbee na sala de controle.

A Esperança[]

Em A Esperança, Presidente Snow mantém PeetaAnnieJohanna e Enobaria em cativeiro torturando-os para obter informações sobre a rebelião. Snow poupa Enobaria, já que ela é do distrito mais leal (2) e ele confia nela plenamente. Durante o interrogatório, ele executa dois avoxes, Lavinia e Darius que foram eletrocutados até a morte e, também executa Portia e os outros estilistas das equipes de preparação, apenas para ver a reação de Peeta, além de mandar raspar a cabeça de Johanna. Presidente Snow mantém Peeta saudável para que ele possa usá-lo para quebrar Katniss. Além disso, em algum momento, Snow em algum momento passa no Distrito 12 e deixa uma rosa branca na sala da casa de Katniss para dar-lhe uma mensagem que só ela sabe: "...posso encontrar você e posso alcançar você. Talvez eu esteja olhando-a agora."

Ele faz Peeta fazer uma entrevista com Caesar Flickerman para que ele possa manipular e quebrar Katniss. Após Peeta falar ao vivo que haverá um ataque da Capital no Distrito 13, o Presidente Snow ordena que a entrevista seja tirada do ar. Depois de Peeta ser tirado da entrevista, há ordens do Presidente Snow para telequestra-lo a fim de usá-lo contra Katniss. Durante uma entrevista, Katniss e Finnick são usados para distrair a Capital para a equipe de resgate poder salvar os vitoriosos reféns. Ao vivo, Finnick revela que o Presidente Snow mata seus aliados que podem se tornar uma ameaças para ele. Ele também revela que Snow o forçava a se prostituir, vendendo seu corpo para as mulheres ricas da Capital por preços elevados, dentre outros podres do presidente que Finnick teve acesso ao longo dos anos. A raiva do presidente contra os rebeldes cresce cada vez mais, mas ele a guarda, já que planeja matar Katniss usando Peeta. Boggs revela que a recuperação de Peeta é muito dificil e suspeita que o Presidente Snow os deixaram resgatar Peeta para que ele pudesse matar Katniss.

Presidente Snow vai à televisão para discutir a morte do Esquadrão 451. Sua transmissão é interrompida após Beetee levar ao ar um Pontocop. Dias depois Katniss, Gale, Cressida, Boggs, etc vão a Capital afim de acabar com Snow, porém Boggs é morto em uma das armadilhas e Snow pensa que todos os outros morreram também. As Forças do Presidente Snow descobrem os restos de Boggs em um apartamento de um cidadão da Capital e percebem que foram enganados. Presidente Snow descobre que Katniss ainda está viva e envia um bando de bestantes que lembram vira-latas lagarto-humano para caçá-la e matá-la junto de seu esquadrão.

Durante a batalha final da guerra, o Presidente Snow estava em sua mansão com crianças da Capital, as quais ele pretendia usar como escudos humanos. Mais tarde, o Presidente Snow ia anunciar uma rendição oficial, mas antes que ele pudesse, houve uma explosão do lado de fora de sua mansão, o que ocasionou a morte de todas as crianças da Capital, incluindo Prim. Snow foi preso e considerado culpado. Katniss o encontra em seu jardim de rosas e lhe diz que a bomba que matou Prim e os outros não era dele, mas da Presidente Coin. Katniss se recusa a acreditar, mas ela lembra da promessa que fez a não mentirem um para o outro. Katniss acaba acreditando nele e, finalmente, mata Coin.

Morte []

Após a derrubada da Capital, em A Esperança, Snow é julgado, condenado e sentenciado à morte. Como de acordo, Katniss executaria Snow. Snow ri e sorri com a ironia e o pensamento da morte de Prim: ele e Katniss estavam sendo usados ​​como peões. Quando Katniss deve matá-lo através do coração com uma flecha, ela em vez assassina a Presidenta Coin, porque ela acha que é tão ruim quanto o Presidente Snow; ela foi a única que surgiu com a idéia por mais Jogos Vorazes, onde os filhos dos residentes da Capital teriam de competir numa última edição dos Jogos Vorazes e fazia parte da causa da morte de Prim. No caos que se segue, Katniss testemunha Snow rindo e tossindo sangue. Quando tudo se acalma, Snow é encontrado morto, engasgado com seu próprio sangue, ou esmagado pela multidão.

Relacionamentos[]

Katniss Everdeen []

Snow nunca quis realmente saber de Katniss em Jogos Vorazes, mas Em Chamas, o Presidente Snow estava com raiva que ela e Peeta Mellark vencessem os Jogos e Seneca por os ter coroado vencedores. Ele veio para a casa dela na Aldeia dos Vitoriosos localizado no Distrito 12. Presidente Snow estava claramente irritado por ela ter feito isso, mas agiu com calma o tempo todo. Ele empurrou-a o suficiente para concordar com ele e propôs que não mentissem um para o outro. Enquanto Katniss e os demais tributos estavam na arena ela conseguiu destruí-la (Arena), irritando-o ainda mais. Ele sequestrou alguns deles, mas os rebeldes do Distrito 13 levaram Katniss. Ele torturou-os na Capital. Durante seu julgamento, em A Esperança , em vez de matá-lo, ela matou a Presidente Alma Coin, pois naquela ocasião ela era o verdadeiro inimigo.

Seneca Crane []

Presidente Snow tinha nenhuma relação conhecida no livro. Mas no filme, houve cenas de Snow e Seneca com Snow em seu jardim de rosas em sua mansão, onde eles se encontraram para planejar estratégias, táticas e o que ia acontecer a seguir nos Jogos.

Neta []

A neta de Snow foi apenas mencionada nos livros, mas apareceu em pessoa nos Jogos Vorazes: Em Chamas. A menina parecia não ter consciência da péssima natureza de seu avô. Snow desaprovou o fato de que ela olhou para cima para Katniss, mas mesmo assim ele parecia se importa com ela em algum grau. Na verdade ela é a única pessoa em toda a franquia Jogos Vorazes que ele tem mostrado, pelo menos um nível básico de apego.

Personalidade []

Um homem impiedosamente cruel, presidente Coriolanus Snow estava obcecado com a perfeição de manter a ordem estabelecida e mantinha pouco respeito pela vida humana. Ele é um governante muito tirânico que governava Panem com um punho de ferro. Ele constantemente ameaçava, e matava as pessoas que estavam em seu caminho para deter o poder absoluto sobre Panem. Ele não hesitou em usar as pessoas para seu benefício pessoal. Por exemplo, ele usou Finnick e outros (desconhecidos) vencedores atraentes e vendeu-os a se prostituir para os cidadãos mais importantes da Capital. Cashmere também foi uma de suas vítimas de prostituição. Snow tentou prostituir Johanna Mason, mas ela recusou-se a ir junto com seu plano.Devido a isso, ele impiedosamente matou todos os seus entes queridos, que só inflamou o ódio dela ainda mais, em vez de quebrar ela.

Sua obsessão com a perfeição surge de sua paranoia. Ele era paranoico que ele vai perder o seu poder. Como resultado, ele assassinou aliados (geralmente por envenenamento), e em seu esforço para livrar-se suspeita que ele bebia o seu próprio veneno mortífero do mesmo copo, e ficou com a boca cheia de feridas sangrentas (porque os antídotos nem sempre funcionaramm), que são o único sinal exterior de sua insanidade. Ele usa o perfume das rosas geneticamente modificadas em sua lapela para cobrir o cheiro de sangue de sua boca. Ele falha no entanto, com Katniss que descreve seu aroma como o de rosas e de sangue.

Seu nome, Snow, e os suas rosas brancas simbolizam a sua necessidade mental para aparecer impecável, apesar de suas falhas óbvias. Apesar de tudo isso, ele afirma que ele não é um desperdício. Snow tem uma compreensão muito clara de emoções dos dos distritos em relação a Capital, e como o medo vai fazer com que não tenham mais esperança, que permite, em uma muito forma limitada, como um motivador. Ele só vai matar pessoas por motivos bem definidos. Presidente Snow também está disposto a tirar a vida de crianças para sua própria segurança, como quando ele estava indo para usá-los como escudos humanos durante a rebelião em Mockingjay (A Esperança). Ele era, obviamente, muito inteligente e astuto como evidenciado por sua manipulação de Katniss durante Catching Fire , e sua capacidade de manter o controle de Panem por pelo menos 75 anos. Apesar de sua inteligência no entanto, ele foi enganado por Plutarco Heavensbeee Alma Coin.

Descrição física []

Snow Retrato

O retrato de Snow na Capital.

O presidente era um homem pequeno e fino, com cabelo e lábios grossos de papel branco que parecem puxado em seu rosto. Seus lábios foram pensados ​​para ser mudado, para torná-los mais atraentes. Katniss uma vez afirmou que seus lábios cheirava a sangue e rosas. Em A Esperança, é revelado que o cheiro de sangue é devido a feridas na boca que ele pegou de um dos venenos que ele usou para matar as pessoas em seus esforços para controlar monomaníacos Panem. Ele bebeu o veneno, a fim de eliminar quaisquer suspeitas, em seguida, tomou o antídoto, mas eles não puderam curá-lo das feridas. Ele também tem cheiro forte de rosas geneticamente modificadas. Ele sempre usa uma rosa branca na lapela para cobrir o cheiro de sangue. O cheiro forte invariavelmente faz Katniss se sentir mal. Seus olhos eram a de uma cobra . No geral, sua aparência é bastante normal. Seu sinal é marca registrada uma única rosa branca, que ele sempre usa, e que Katniss encontra em sua casa, no início do terceiro livro.

Suas roupas nunca são completamente descritas no romance, mas no filme, ele usa um terno escuro sobre uma camisa branca com um colete cinza por cima, um empate, calças combinando e sapatos pretos. Em Chamas, ele veste o terno fechado, uma pele escura sobre ele e luvas de couro pretas.

Residência[]

19748

Snow residia em uma enorme mansão no Círculo da Cidade, onde, por vezes, hospedado partes. Ele é descrito como sendo grande o suficiente "para se perder dentro" A mansão contém muitos cômodos como , quartos, escritórios, salões de festas, casas de banho, um armário com peles, uma biblioteca e um quarto com banheira há muito tempo esquecido e móveis descartados. Katniss e sua mãe se hospedaram em um dos quartos, enquanto elas estavam na Capital. Há também uma estufa interna para as rosas de Snow em uma seção da mansão que foi mantido desocupado pelos rebeldes depois que ele foi capturado. Snow foi preso em casa de vegetação e revelou a Katniss que os rebeldes bombardearam as crianças na frente da mansão, quando ela o encontrou lá. Após o 74ª Turnê da Vitória, vencedores Katniss Everdeen e Peeta Mellark participou de um dos seus festejos de salão, onde Katniss acabou reunião e, eventualmente, dançando com o líder rebelde Plutarch Heavensbee pela primeira vez.

Família[]

Presidente Snow é conhecido por ter uma neta com idades entre doze e dezoito anos. Isso também significa que ele deve ter tido pelo menos um filho. Seus pais, Crassus Snow e uma mãe desconhecida, morreram durante a Primeira Rebelião. Sua mãe morreu no parto de sua irmã mais nova morta no trabalho de parto também. Ele ficou com sua avó, conhecida como "Lady-vó", para cuidar dele e também com sua prima Tigris na qual mostrou ter um relacionamento próximo em A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes.

Curiosidades[]

  • O Presidente Snow é um dos três personagens da trilogia que nasceu antes do início dos Jogos Vorazes, com 8 anos quando os primeiros Jogos começaram. Os únicos outros personagens conhecidos são Mags e Tigris.
  • Há uma usina de energia solar, Coriolanus 9, no Distrito 5 com o seu nome.
  • Ele pode ter sido nomeado em homenagem ao personagem shakespeariano Coriolanus, que era um político intrigante, bem como Snow.

Etimologia []

Gaius Marcius Coriolanus era um general romano famoso. Isto prende-se com as muitas referências romanas na série.

Filme[]

Donald Sutherland interpreta o Presidente Snow no filme Jogos Vorazes , Em Chamas e A Espernça.

Referências[]

Advertisement