Jogos Vorazes Wiki
Advertisement

"Meus amigos me chamam de Lucy Gray. Espero que vocês façam o mesmo!" — Lucy Gray durante a cerimonia de colheita no Distrito 12.

Lucy Gray Baird foi um tributo feminino do Distrito 12, favorita do Capital, e mais tarde tornou-se a vencedora dos 10º Jogos Vorazes. Seu mentor era Coriolanus Snow, um estudante destaque na Academia, que criaria sentimentos por ela.

Biografia[]

Antes dos Jogos[]

Como membros de um grupo nômade conhecido como O Bando, Lucy Gray, seus pais e seus irmãos viajaram por todo o país de Panem durante a Primeira Rebelião, uma guerra entre o Capitol e os distritos. Não se sabe de quais territórios o povo deles originou-se.

Genocídio do Bando[]

Antes dos eventos de "A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes", os Pacificadores haviam cercado o Bando e matado muitos deles. Isso incluiu membros da família de Lucy Gray, sendo que seu pai foi "morto a tiros" ao tentar resistir à captura, e sua mãe teve a "cabeça quebrada" por tentar manter a família unida. Os irmãos mais velhos de Lucy Gray também foram mortos, deixando Lucy Gray, alguns outros membros do Bando e sua prima mais jovem, Maude Ivory, como os únicos sobreviventes. Eles ficaram presos no Distrito 12, onde foram criados por um homem sem nome, embora ele não realmente se importasse com eles, mas também não causasse problemas. Após a morte do homem devido à "pneumonia", o Bando passou a ganhar a vida fazendo apresentações musicais. Em algum momento, Lucy Gray iniciou um relacionamento com Billy Taupe Clade, embora tenha terminado antes dos 10º Jogos Vorazes, quando Lucy Gray descobriu que ele também estava namorando Mayfair Lipp, filha do prefeito do Distrito 12, com quem ela desenvolveria uma rivalidade.

10º Jogos Vorazes[]

Colheita[]

"Você não tira minha audácia. Não me impede de falar. Pode usar suas falácias, E tomar naquele lugar. Nada que você possa tirar de mim merecia ser guardado." — Lucy Gray canta em sua colheita.

Lucy Gray foi escolhida de propósito pelo prefeito Lipp, a pedido de sua filha, Mayfair, que tinha um relacionamento com o ex-namorado de Lucy Gray, Billy Taupe, e ficou furiosa ao descobrir que ele também namorava Lucy Gray. A caminho do palco, Lucy Gray deixou uma cobra deslizar pela blusa de Mayfair, fazendo com que o prefeito Lipp desse um tapa no rosto de Lucy Gray, resultando em uma horrível contusão. Quando parecia que ela poderia chorar, membros do Bando na plateia começaram a cantar para animá-la, e ela se juntou a eles. Até mesmo os Pacificadores gostaram do espetáculo, e Lucy Gray falou para a plateia da Capital, dizendo que esperava que a chamassem de "Lucy Gray", assim como seus amigos faziam.

A Capital[]

"Você poderia começar acreditando que eu realmente posso vencer." — Lucy Gray Baird para Coriolanus Snow em como ele poderia lhe retribuir por ter salvado sua vida.

Coriolanus and Lucy Gray at the zoo

Coriolanus Snow e Lucy Gray no Zoológico da Capital.

Lucy Gary Baird conheceu seu mentor Coriolanus Snow a primeira vez, quando ele veio lhe encontrar quando os tributos chegaram a Capital nos trens de carga. Ela não pareceu impressionar muito com ele a princípio, mas logo mudou de ideia quando corajosamente ele embarcou no trem, que levou os tributos a uma jaula no zoológico do Capital. Ela o preteje de outros tributos que o queriam matar. Ela conversava gentilmente com as crianças da Capital que à visitavam no zoológico, que pareciam apaixonadas por ela, e encantou um repórter, Lepidus Malmsey, que lhe disse que seu vestido colorido havia sido um grande sucesso na Capital. Mais tarde, Snow voltou para visitá-la no zoológico. Ele sugeriu que ela pudesse cantar novamente para a platéia da Capital, embora não estivesse totalmente certa do que conseguiria com isso. Ela também revelou que os tributos não estavam sendo alimentados, além das pequenas porções de comida que estavam recebendo dos visitantes do zoológico da Capital. Mais tarde, os tributos foram levados ao Heavensbee Hall da Academia, para que os mentores obtivessem informações sobre eles para um questionário. Lucy Gray foi uma das poucas que sequer falou, contando a Snow sua história com o Bando, e os dois criaram um vínculo de certa forma, compartilhando o fato de que ambos eram órfãos.

À medida que o tempo antes do início dos Jogos Vorazes se estendia, Snow preocupava-se que sua tributo morresse de fome antes mesmo de começarem. No entanto, as coisas tomaram um rumo dramático quando a Arena da Capital foi bombardeada durante uma turnê realizada para mentores e tributos. Snow ficou soterrado sob os destroços, mas Lucy Gray o salvou, arrastando-o para um lugar seguro. Depois disso, os dois se encontraram, e Snow disse a ela que não sabia como retribuir o que ela havia feito por ele. Ela respondeu que ele poderia começar pensando que ela realmente poderia vencer os Jogos Vorazes.

As palavras de Lucy Gray fizeram Snow reconsiderar sua estratégia em relação a ela. Embora soubesse que poderia torná-la popular junto ao público, nunca havia realmente considerado a possibilidade de ela se tornar uma vitoriosa antes. Ele trabalhou com ela para traçar uma estratégia de sobrevivência e eventual vitória. Durante as entrevistas, Lucy Gray tocou violão e cantou uma música que mais uma vez comoveu a plateia do Capitol, "A Cantiga de Lucy Gray Baird". Quando ela terminou, havia poucos olhos secos na plateia, mas Snow estava com ciúmes devido à referência da música a um amante perdido. Ele disse isso a ela e deu a ela um presente, o pó compacto de sua mãe, com a intenção de que ela o usasse para contrabandear veneno de rato para envenenar os outros tributos. Ela o entendeu instantaneamente e, em resposta, disse-lhe que o único rapaz pelo qual seu coração batia era ele, e lhe deu um beijo.

Os Jogos[]

"Você, a caminho dos céus, O doce doravante, E estou com um pé na porta..." — Lucy Gray Baird, cantando para as serpentes mutantes soltas na Arena.

Lucy Gray na arena.

Lucy Gray na arena.

O 10º Jogos Vorazes começaram com Lucy Gray Baird, a favorita absoluta da multidão. A estratégia de entrevista de Snow fez muitos espectadores acreditarem que Lucy Gray era nascida na Capital e não nos Distritos. Os jogos começaram com o som de um gongo e uma luta por uma pilha de armas colocadas no centro da arena. Embora alguns dos tributos fossem para as armas, Lucy Gray fugiu imediatamente para um dos túneis que haviam sido abertos pelo atentado. Ela não foi vista até o segundo dia dos Jogos, quando um raivoso Jessup Diggs, seu colega tributo do Distrito 12, a perseguia. Jessup encurralou Lucy Gray nas arquibancada. Nesse ponto, Snow lembrou-se de algo que havia lido sobre as vítimas de raiva: que elas experimentam hidrofobia ou o medo da água. Ele preparou seu comunicador para enviar inúmeras garrafas de água para assustá-lo. Sua própria mentora, Lysistrata Vickers, no entanto, percebeu o que estava acontecendo e acenou para Snow, enviando a água ela mesma. Ela sabia que seu próprio tributo não poderia ganhar, então queria que o outro tributo do Distrito 12 ganhasse. Ao ver a água, Jessup entrou em um frenesi e caiu da arquibancada, ouviu-se o som de seus ossos quebrando quando bateu no chão. Lucy Gray o confortou quando ele estava morrendo, dizendo que ele poderia "dormir" agora. Ela então pegou algumas das garrafas restantes de água para se hidratar e usou mais para limpar o rosto de Jessup, antes de fechar os olhos com um lenço dado a ela antes dos Jogos por Snow. Ela então recolheu um presente de patrocinador de pão e queijo, saiu em um túnel próximo e viu Reaper se aproximando. Ele a deixou correr pelos túneis enquanto pegava as garrafas de água restantes.

Snow foi convocado no Laboratório da Dra. Volumnia Gaul, a idealizadora-chefe dos 10º Jogos Vorazes. Lá, ela lhe disse que um dos outros mentores, Gaius Breen, havia morrido devido aos ferimentos sofridos no bombardeio da Arena da Capital. Ela lhe disse que haveria repercussões e que fora sua "garota" quem lhe dera a ideia. Ele então percebeu o que ela tinha em mente: Liberar suas cobras bestantes especialmente criadas para os tributos na Arena. Tendo visto em primeira mão a natureza incomum e mortal das cobras, e sabendo algo de como elas funcionavam, ele colocou um lenço usado anteriormente por Lucy Gray em seu tanque, a fim de familiarizá-las com o cheiro dela. No quarto dia, Wovey, o tributo feminino do Distrito 8, desmaiou e morreu, segurando uma garrafa de água vazia. Ninguém achou desconfiado, no entanto, Coriolanus Snow, percebendo algo levemente sobre sua saliva, percebeu que ela provavelmente havia sido envenenada por Lucy Gray. Pouco tempo depois, o Dr. Gaul lançou os bestantes de cobras na arena, como Snow suspeitava que ela faria.

As cobras se comportaram como Snow esperava, imediatamente se espalhando e atacando tributos. Eles conseguiram encontrar vítimas, mas Lucy Gray saiu de um dos túneis, dançando e cantando uma música simples em "la". Sua música parecia atrair as cobras de toda a arena, cercando-a e pululando em seu vestido, até que ela parecia ter uma saia brilhante de répteis de tecelagem. Ela então começou uma música suave e doce que hipnotizou as cobras e a platéia dos Jogos Vorazes. Quando ela lançou sua última nota, as cobras começaram a se mexer, mas ela começou a cantarolar suavemente e as cobras relaxaram ao seu redor, contentes.

Os jogos continuaram até restarem apenas três: Lucy Gray, Reaper Ash e Treech, o tributo masculino do Distrito 7. Abordado por Lepidus Malmsey, da Capital News, Snow tentou demonstrar a atenção que Lucy Gray havia atraído do público da Capital, afirmando que ele sentiu uma grande injustiça pode ter ocorrido por ela estar no Distrito 12 e que, se outros sentissem o mesmo, sabiam o que fazer. Suas palavras suaves resultaram em uma enxurrada de dádivas, mas foi de pouca ajuda, pois ele já tinha recebido mais do que suficiente para alimentá-la por semanas. Pouco tempo depois, Lucy Gray se materializou nos túneis, aparentemente tentando descobrir quem ainda estava nos Jogos. Ela foi atacada por Treech, que estava carregando um grande machado. Ele a ergueu para o ataque, mas ela se jogou em seus braços, evitando o balanço, e seus olhos se arregalaram de horror quando ela percebeu o que havia feito. Ele a empurrou para longe, arrancando a cobra do pescoço, mas era tarde demais. Ele caiu de joelhos, esmagando a cobra no chão, mas caiu já morto na lama.

Com apenas ela e Reaper restando, Lucy Gray estabeleceu um plano meticuloso, enfurecendo Reaper movendo pedaços de bandeira que ele usara para cobrir os cadáveres dos tributos mortos. Ela aproveitou o fato de Reaper não comer por muitos dias como um sintoma da raiva que ele recebeu de Jessup para cansá-lo. Reaper bebeu desesperadamente de uma poça que Lucy Gray havia envenenado com veneno de rato. Ele apenas chegou ao corpo de Treech e cobriu apenas metade de si com uma bandeira antes que seu corpo falece-se. No momento, ninguém tinha certeza se ele estava realmente morto. Sentada na arquibancada, ela esperou trinta minutos antes de ir verificar o corpo de Reaper. Parecendo não achar pulso, ela fechou as pálpebras e, em seguida, cuidadosamente arrumou a bandeira sobre os tributos, antes de se sentar contra um poste para esperar. Finalmente convencidos, os Idealizadores a declararam a vencedora dos 10º Jogos Vorazes.

Após os Jogos[]

"Você é meu e eu sou sua. Está escrito nas estrelas..." ― Lucy Gray Baird para Coriolanus Snow.

Ao deixar a Arena, Lucy Gray Baird foi revistada minuciosamente, algo que era o procedimento padrão. Naquela época, eles descobriram o o estojo de pó compacto que ela usara para contrabandear o veneno de rato. Isso, combinado com a descoberta do lenço que Snow usara para expor as cobras ao perfume de Lucy Gray, fez com que ele fosse expulso da Academia e obrigado a se matricular nos Pacificadores. Ele então pediu para ser transferido para o Distrito 12, para poder ver Lucy Gray novamente.

Lucy Gray Baird foi enviada de volta ao Distrito 12, onde retomou sua vida tocando com o Bando no Prego. Snow assistiu, prendendo a respiração, quando ela apareceu no palco, apresentada como voltando do seu compromisso com a Capital. Ela então entreteve a multidão com um número brilhante e animado. Ela continuou com a música que havia cantado no dia da colheita, Snow percebendo a verdade das palavras que cantou: "Nada do que você pode tirar de mim vale a pena guardar!" como a Capital tentou tirar tudo dela e falhou. Ela terminou a noite com a música "No Fundo do Vale" e Snow lambeu as palavras: "Para que eu veja meu amor passar". Ele correu para encontrá-la, mas houve um distúrbio no Prego, causado pelo desprezado amante de Lucy Gray, Billy Taupe.

A aparição de Billy Taupe acabou criando um caos no Prego e Snow não consegue encontrar Lucy Gray naquela noite. No dia seguinte, no entanto, Snow conversou com Sejanus Plinth, seu ex-colega de classe e mentor que havia se juntado a ele como recruta dos Pacificadores no Distrito 12. Sejanus disse a ele que havia descoberto que Lucy Gray morava em um lugar perto da floresta chamado Costura. Eles partiram e Snow finalmente teve seu tão esperado encontro. Ele a encontrou em uma campina, tocando uma música que lembrava um enforcamento que ele havia testemunhado dois dias antes. A princípio, ela reagiu com ar irritado à abordagem dele, mas admitiu que era apenas porque ainda estava com um pé na arena. Eles se abraçaram, ele dizendo que ela sabia que ele a encontraria. Ela admitiu que esperava, mas não sabia ao certo e as probabilidades não pareciam a seu favor. Ele lhe deu gelo, um tratamento raro nos dias quentes do verão, e ela perguntou o que o havia levado a sua campina.

Ele disse a ela que estava apenas passando um tempo com sua garota e que queria ouvir o que havia acontecido com ela nos jogos, fora das câmeras. Os dois trocaram histórias e Lucy Gray admitiu que sabia algo da invasão de Snow na arena para resgatar Sejanus, na qual ele havia matado o tributo Bobbin. Ela só manteve a calma novamente até que ele manda-se água para ela e ela saber que ele estava vivo. Ele admitiu que se sentira inútil para ela, mas ela prometeu que tudo o que ele havia feito por ela foi importante. Ela perguntou sobre as cobras e ele admitiu a verdade do que havia feito com o lenço. Ela disse a ele que, tinham salvado a vida um do outro, estava escrito nas estrelas que eles eram responsáveis um pelo outro. Ela perguntou se ele poderia escrever para Pluribus Bell pedindo mais cordas para seu violão, dizendo que ela tinha dinheiro que Dean Casca Highbottom lhe dera secretamente. Isso chocou Snow, pois Highbottom o odiava, e ele não entendeu por que Highbottom daria dinheiro para sua garota.

Ela o levou para conhecer o resto de sua família do Bando, mas a reunião foi interrompida quando souberam que Billy Taupe havia voltado novamente e estava conversando com Sejanus. Lucy pediu desculpas a ele por ter que lidar com suas questões e, divertido, ele respondeu que estava nas estrelas. Ela então disse a Sejanus que seu colega do Bando, Maude Ivory, estava chateada por ele ter  pulado fora do trabalho que ela lhe dera para conversar com Taupe. Ela disse a Taupe que fosse embora e não voltasse, e ele perguntou se ela atacaria seus pacificadores se ele não o fizesse. Ela lhe disse que não havia como voltar atrás, ele não havia tentado matar ela, mas que ele ainda estava correndo atrás da garota que tentara matá-la. Ele perguntou para onde deveria ir e ela mordeu a mão dele. Ele atacou Snow, dizendo que ele tinha algumas surpresas esperando por ele antes de sair. Depois, Lucy Gray disse a Snow que Taupe estava implicando, mas que não era verdade - que às vezes ela precisava flertar com as pessoas como parte de seu trabalho, mas era leal. Ela disse que não voltaria mais para ele depois que voltou da Capital, e que faria uma nova vida ao lado de Snow. Eles fizeram planos de se encontrar novamente no próximo sábado, pois o Bando tinha um show para se apresentar em um casamento.

Acerto de Contas[]

"Hum. Então estão me mantendo em segurança. E de que eu abro mão em troca?" "Abrir mão? Ora, de nada." "O Bando abriu. Não pode viajar. Não Pode se apresentar sem autorização. Só podem cantar certos tipos de músicas. Quem resiste leva tiro como meu pai. Quem tenta manter a família unida fica com a cabeça ruim, como a minha mãe. E se eu achar que esse preço é alto demais? Talvez minha liberdade valha o risco." ― Lucy Gray Baird discutindo sua filosofia de liberdade com Coriolanus Snow.

No seu encontro seguinte, Snow encontra Lucy Gray nos bastidores. Ele contou a ela sobre seu recente projeto com os Pacificadores, capturando Tordos e Gaios-tagarelas. Ela achava desagradável a maneira como a Capital controlava os pássaros e não gostava da maneira como eles os mantinha enjaulados. Ela perguntou se ele sempre se sentia livre para dizer o que pensava, observando que o próprio pai havia sido morto por dizer o que pensava. Ele respondeu que seu pai havia sido morto por um atirador de elite rebelde e as coisas brevemente ficaram frias entre eles, mas logo se resolveram. Ela lhe disse que o Bando estava planejando um passeio a um lago na floresta no dia seguinte, perguntando se ele queria ir junto. Snow concordou, encantado com a idéia de ir a algum lugar agradável. Antes de partir, ele ouviu Maude Ivory tocar a música "Lucy Gray", a música pela qual Lucy Gray Baird foi nomeada. No entanto, apenas o deixou confuso, pois a música era sobre uma garota fantasma e ele nunca fora bom em retórica.

No dia seguinte, o grupo partiu para o lago. Ao longo do caminho, o grupo debateu o significado da música "Lucy Gray". Lucy Gray Baird disse a todos que o verdadeiro significado da música era um mistério, assim como ela. Quando chegaram no lago, Lucy Gray disse a Snow que lamentava tê-lo incomodado na noite anterior. Ele concordou que havia exagerado, dizendo a ela que acreditava que eles precisavam da Capital para manter a ordem. Ela perguntou se ele realmente achava que os Jogos Vorazes estavam certos e ele respondeu que não tinha certeza do porquê deles, mas que a Capital era a única coisa que mantinham os protegidos dos desejos animais das pessoas. Lucy perguntou o que foi que ela desistiu pela segurança. Ele respondeu que não havia desistido de nada, mas ela achou que não, notando que a Capital haviam tirado deles a capacidade de viajar, de cantar certas músicas que queriam e até de manter a família unida. Ela disse a ele que ele queria pensar por si mesmo e sabia por causa do que ele havia feito por ela nos Jogos. Posteriormente, ela elogiou o Clerk Carmine por trazer alguns katniss, explicando a Snow que era uma planta comestível e, em poucas semanas, cultivaria batatas que seriam boas para assar.

O grupo almoçou com peixe e contemplou as nuvens coloridas no céu. Lucy Gray explicou a Snow que cada um dos membros do Bando recebeu o primeiro nome de uma cantiga e o sobrenome de uma cor. A certa altura, Lucy Gray comentou que Clerk sentia falta de Billy Taupe e Snow perguntou se ela sentia. Ela respondeu imediatamente que não sentia desde a colheita, explicando que Taupe tinha apostado que ele poderia ter tanto ela quanto Mayfair Lipp. Ela lhe disse que ele havia tentado se encontrar na campina e Snow ficou com ciúmes, apesar de ela afirmar que nunca mais poderia confiar nele. Ela disse a Snow que confiava nele, mas quando ele perguntou o porquê, ela disse que teria que pensar um pouco.

Em sua apresentação seguinte no Prego, Lucy Gray se apresentou cantando, "Eu te venderia por uma canção.", o que irritou Snow, pois o lembrou de Taupe. Snow e Lucy Gray, por acaso, tropeçaram acidentalmente em uma reunião secreta dos rebeldes, na qual Sejanus Plinth estava conspirando com Billy Taupe e um homem chamado Spruce para fugir para o norte. Spruce desconfiava da presença deles, mas Sejanus tentou acalmá-lo, dizendo a Spruce que Snow era como seu irmão e iria cobrir a situação. Spruce então acenou para Lucy Gray, perguntando sobre ela. Billy Taupe respondeu que ela era sua garota e Lucy Gray concordou: "Se você me levar". Spruce perguntou sobre Snow e Lucy Gray mentiu, alegando que ele estava com sua prima, Barb Azure. Snow não sabia exatamente o que estava acontecendo, mas decidiu seguir em frente. As coisas começaram a esquentar, no entanto, quando Mayfair Lipp apareceu, ameaçando expor o grupo. Ela brincou com Lucy Gray, perguntando como ela havia gostado da Capital e depois foi embora, mas Spruce levantou a espingarda para atirar nela. Em resposta, Billy Taupe o jogou no chão, mas Snow levantou seu fuzil de pacificador e atirou em Mayfair. Ele então disse a Lucy Gray para correr e voltar ao palco, mas Billy Taupe gritou que, se ele ia dançar, então ela dançaria com ele, então Spruce atirou no peito dele. Lucy Gray olhou para o corpo dele, chocada, e Snow a conduziu de volta ao palco, dizendo que ela nunca estava lá. Lucy Gray então tocou o controle da multidão, mantendo todo o Bando no palco até o show terminar. Ela e Snow escaparam das buscas, mas graças à traição exposta secretamente por Snow, Sejanus foi preso como traidor dos Pacificadores e executado.

Snow estava cheio de culpa por sua traição e temia que ele fosse descoberto pelo crime de matar Mayfair. Na festa de aniversario do Comandante Hoff, onde Lucy Gray tocou uma música chamada "Você é puro como a neve fresca.", que, com base na letra e no título, só podia ser sobre ele. Depois, ele perguntou se ela estava bem e ela lhe disse que tinha sido horrível ver o Sejanus morrer e que ela nunca seria capaz de agradecê-lo por matar Mayfair para protegê-la e ao resto do Bando. Ele disse que ela estava segura, mas ela disse que isso não era verdade: o prefeito Lipp estava convencido de que ela havia matado sua filha e Tauper e colocando os Pacificadores dia e noite na porta de sua casa para tentar prende-la. Ela disse a Snow que iria fugir, fugindo para o norte como os outros haviam planejado. Ele disse a ela que iriam juntos pela manhã, pois tinha certeza de que, se não o fizessem, encontrariam sua arma e o conectariam ao assassinato de Mayfair. Eles prometeram se encontrar no dia seguinte ao amanhecer. Ele não tinha certeza de onde encontrar, mas então ele a ouviu cantar a música "Árvore-forca". Embora ele estivesse irritado ao ouvir outra música de Billy Taupe, ele percebeu que ela estava cantando para ele, que "Sempre cai como a neve, sempre por cima de tudo". Ele se levantou para encontrá-la ao amanhecer na manhã seguinte, mas antes que ele pudesse fazê-lo, foi informado de que havia passado no teste para treinar como oficial de Pacificador e estava planejado partir para o Distrito 2 na manhã seguinte. 

Apesar dessa notícia, Snow se encontrou com Lucy Gray do mesmo jeito, certo de que a qualquer momento alguém encontraria a evidência de sua culpa e sua única opção seria fugir. Ele disse a ela que ela era tudo o que importava para ele. Ela disse a ele que o comandante dos pacificadores ordenou que ela parasse de cantar "Árvore-forca", pois era muito sombria. Eles partiram, ela dizendo que estava deixando para trás seu violão para Maude Ivory. Snow percebeu que eles não pareciam estar indo diretamente para o norte e ela lhe disse que queria ver o lago uma última vez. Enquanto se despedia, Snow disse que não havia muito o que sentir falta e ela lhe disse que sentiria falta de sua música e de seus lindos pássaros. Ele disse a ela que não sentiria falta das pessoas, que na maioria eram horríveis, mas ela respondeu que não eram pessoas que eram tão terríveis quanto ao que o mundo lhes havia feito. Enquanto caminhavam, ele deixou escapar uma referência a ter matado três pessoas. Confusa, ela perguntou quem era o terceiro e ele alegou que matou o seu velho "Eu" para que ele pudesse ir com ela. 

Descansaram em uma cabana, onde Snow ficou chocado ao descobrir as armas, incluindo a arma que ele usara para matar Mayfair. Casualmente, ele perguntou a Lucy Gray se ele deveria levá-las junto e ela respondeu que preferia não, que não confiava nelas. Depois que eles acenderam o fogo, ela disse a Snow que iria reunir algumas katniss de um trecho à beira do lago. Deixado sozinho para pensar, Snow percebeu que, com as evidências em mãos, ele poderia enterrar o que havia acontecido e criar uma nova vida para si. Ele sabia que viver selvagem não era para ele, e como Lucy Gray demorou muito tempo com as katniss, seus pensamentos se tornaram duvidosos, pensando nas insinuações que Taupe havia feito contra ela. Ele saiu, procurando por ela, e percebeu que ela devia ter descoberto que Sejanus era a terceira pessoa que ele matou. Ele gritou atrás dela a sua procura, finalmente encontrando seu cachecol laranja caído sobre alguns espinhos. Ele então a pegou, apenas para ser mordido por uma serpente.

Familia[]

Na época dos 10º Jogos Vorazes, ela era órfã e sem irmãos vivos. Ela tinha duas irmãs mais velhas. Ela fora acolhida por seus primos. Seu pai foi morto quando ela ainda era jovem e ela indicou que ele falava o que pensava e acabou com vários buracos de bala. Ela também afirmou que sua mãe havia ficado com a cabeça ruim por tentar manter a família unida.

Vítimas[]

Durante os Jogos Vorazes, Lucy Gray matou Wovey, o tributo do Distrito 8, envenenando uma garrafa de água com o veneno de rato que Coriolanus Snow deu a ela antes dos Jogos, da qual Wovey bebeu. Aparentemente, Lucy Gray estava "perseguindo Coral". Em seguida, Treech, o tributo masculino do Distrito 7, foi morto por Lucy Gray em legítima defesa, pois ela usa uma das mutações de serpentes para mordê-lo e envenená-lo. Finalmente, quando é apenas ela e Reaper que sobraram, ela novamente usa o veneno de rato para contaminar a poça de Reaper da qual ele bebeu. Mais tarde, ela alegou a Coriolanus que era um ato de misericórdia, pois Reaper havia contraído raiva de Jessup quando este o cuspiu nos olhos no zoológico.

Alianças[]

Antes dos Jogos Vorazes começarem, Lucy Gray e Jessup formam uma aliança para que "os tributos do Distrito 12 caíssem juntos" na arena. Os dois haviam formado um vínculo estreito desde o início, que Coriolanus acha que "raramente era visto em tributos do mesmo distrito", com Jessup jurando agir como protetor de Lucy Gray. Esse pensamento estava errado, no entanto, porque os tributos de 3 e 4 também se uniram.

No entanto, durante os jogos, a raiva contraída de Jessup no zoológico o fez delirar e atacar Lucy Gray, e ela fugiu e subiu em uma arquibancada. Quando as garrafas de água dos patrocinadores são jogadas perto de Jessup, ele ficou frenético e caiu da arquibancada. Quando ele atingiu o chão, ele quebrou vários ossos. Quando ele estava morrendo, Lucy Gray, não querendo que ele morresse sozinho, sentou-se ao lado dele para confortá-lo, dizendo que ele pode 'dormir agora'. Depois, ela fecha os olhos e lava o rosto por respeito.

Descrição Física[]

Lucy Gray é descrita como tendo cabelos escuros e encaracolados. Na colheita, ela veste seu vestido colorido exclusivo, feito de um arco-íris de babados de cores rosa framboesa, azul royal e babados de narciso amarelo, agora esfarrapados, mas extravagantes, que chamavam a atenção para 'uma borboleta esfarrapada em um campo de mariposas'. Mais tarde, em sua entrevista, Tigris faz desaparecer a sujeira e a fuligem em seu vestido, deixando linhas frescas e amiladas de babados de arco-íris. Durante a colheita e a entrevista, Lucy Gray usa maquiagem - seus olhos estavam sombreados em azul e delineados em preto, as bochechas avermelhadas e os lábios manchados de um vermelho um pouco oleoso. Pluribus diz que ela se parece com 'alguém que sabe se divertir'.

Durante o resto de sua estadia na Capital, ela não usa maquiagem e os lábios estavam rachados, os cabelos soltos, o vestido arco-íris empoeirado e amassado. Ela também foi agredida pelo prefeito, e a marca é descrita como um hematoma roxo profundo, que Lucy Gray diz que só pode imaginar 'como hediondo'.

Quando ela volta ao Distrito 12, ela usa um vestido cinza, como seu homônimo.

Ela também usa tranças durante os jogos.

Embora nenhuma descrição específica seja dada sobre seu discurso no romance, em um clipe que apresenta o personagem, a autora Suzanne Collins a leu como tendo um sotaque como os da região do Deep South dos Estados Unidos.

Etimologia[]

Seu nome, Lucy Gray, se origina de um poema da vida real, "Lucy Gray", escrito por William Wordsworth. O poema em si é apresentado no livro The Ballad of Songbirds and Snakes, interpretado como uma canção de Maude Ivory do Bando.

Curiosidades[]

  • Lucy Gray e Coral foram as que mais mataram nos jogos, totalizando 3 mortes (Wovey, Treech e Reaper) sendo duas não diretamente.
  • Lucy Gray sabe tocar violão.
  • Katniss menciona indiretamente Lucy gray como Primeira Vitoriosa do Distrito 12.
  • Várias pistas sutis, como seu canto "Árvore-forca" e seu conhecimento de ervas selvagens, como katniss, juntamente com seu destino final incerto, levaram a especulações dos fãs de que Lucy é a ancestral de Katniss Everdeen (provavelmente sua avó paterna, assumindo que Lucy retornou para a costura depois de deixar Snow). Entretanto, como é possível que nunca tenha retornado (por ter conseguido fugir ou ter sido morta), especula-se que Maude Ivory seja a responsável por manter viva a memória de suas músicas, sendo assim outra possível avó paterna de Katniss.

Por trás das cenas[]

A autora Suzanne Collins falou sobre Lucy Gray Baird em uma entrevista, sobre A cantiga dos Pássaros e das Serpentes. Ela afirmou que no primeiro capítulo de Jogos Vorazes, fez uma referência a um quarto vencedor do Distrito 12, mas Katniss não parecia saber nada sobre a pessoa que vale a pena mencionar. Sua história não é conhecida em Panem no futuro, mas ela vive através de sua música. Seu outro legado é que ela introduziu entretenimento nos Jogos Vorazes. Ela teve algum sentido ao escrever a referência de quem o personagem poderia ser, mas o personagem evoluiu muito a partir desse ponto.

  1. A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes (Livro), Chapter 6
  2. Predefinição:Cite web
Advertisement