FANDOM

"Eu tenho um problema, Srta. Everdeen. Um problema que começou no momento em que você estendeu aquelas amoras envenenadas na arena."
―Presidente Snow

Pré-História 

Coriolanus Snow é um nativo da Capital e é o presidente tirânico de Panem. Apesar de levar o título de presidente, não se sabe se ele foi eleito para o cargo democraticamente. Snow possui potência total no governo de Panem e provou ser um ditador cruel e manipulador, reinando sobre a Capital e seus distritos. Ele também organiza os anuais Jogos Vorazes e dirige os militares para oprimir os distritos. Ele não tem escrúpulos em usar intimidação em busca de sua agenda, como quando ele ameaçou matar Katniss EverdeenGale HawthornePeeta Mellark, e suas famílias. Duas semanas depois de Haymitch Abernathy ganhar os 50º Jogos Vorazes, Snow assassinou a mãe de Haymitch, o irmão mais novo e sua namorada como punição por Haymith ter feito a Capital parecer tola. É revelado por Finnick Odair que ele envenenou seus aliados, por acreditar que eles se tornariam inimigos futuros, mas teve de tomar o mesmo veneno para não atrair suspeitas. Mesmo que tenha tomado antidotos, o veneno causou feridas permanentes dentro de sua boca que nunca cicatrizaram. Esta é a razão pela qual ele sempre leva consigo uma rosa geneticamente modificada, para cobrir o cheiro de sangue em seu hálito.

Na série Jogos Vorazes 

Jogos Vorazes

Snow recebe os tributos

Snow recebe as tributos.

Durante os pré-jogos, o Presidente Snow recebe todas as homenagens durante o desfile em uma varanda alta acima dos carros e faz um discurso sobre os Jogos Vorazes. Ele parece desaprovar o fato de que os idealizadores dos Jogos concedem à Katniss a pontuação mais alta por ela ter atirado uma flecha na direção deles, provavelmente porque ele viu isso como um sinal de rebelião. Ele, então, diz a Seneca, que o motivo por existir um vencedor anual nos Jogos Vorazes é por causa da esperança, e que - "esperança é a única coisa mais forte do que o medo". No entanto, ele acredita que um pouco de esperança é eficaz, desde que ela seja contida, e dá ordens a Seneca para conter a esperança. Mais tarde, ele é mostrado num encontro com Seneca para discutir o que ele pretende fazer em resposta ao levante ocorrido no Distrito 11 causada pela morte de Rue. Ele não concorda com a crença de Seneca que o público ama os coitados, já que ele visitou pessoalmente Distritos 10, 11 e 12, dizendo que há um monte de coitados lá e adverte Seneca para ter cuidado.

Snow seneca no-jardim

Presidente Snow adverte Seneca a manter Katniss no controle.

Ele assiste aos jogos e fica furioso quando Katniss e Peeta são ambos coroados vencedores. Ele dá a Katniss um olhar longo e profundo enquanto ele coloca a metade da coroa em sua cabeça. Depois, anuncia os vencedores e examina o broche de tordo de Katniss, elogiando-o. Ele é mostrado assistindo Peeta e Katniss retornando ao Distrito 12 em uma sala de monitor antes de sair em silêncio, pensando no que fazer a respeito do levante que eles causaram nos Distritos. Mais tarde, como de costume, há uma comemoração em sua mansão e ele observa Katniss durante a festa. Mais tarde, ele planeja corrigir tudo o que foi desequilibrado devido a Katniss e Peeta terem vencido os Jogos. Presidente Snow depois executa o IdealizadorSeneca Crane, por permitir tanto Katniss como Peeta viverem.

Donald-sutherland-snow

Em Chamas 

ECpresidente snow

Presidente Snow na varanda de sua mansão.

Em Chamas, o Presidente Snow visita Katniss na Aldeia dos Vitoriosos para informá-la da rebelião nos distritos por causa de sua ameaça de suicídio na Arena. Ele ameaça matar as pessoas que ela ama, a menos que ela prove a todos que o que ela fez foi impulsionado por amor, não por rebeldia, a fim de parar a revolta nos distritos. Ele observa Katniss de longe e garante que ela permaneça na linha. Durante a turnê da vitória, Peeta a pede em casamento publicamente, mas Snow ainda não está satisfeito. Durante uma cerimônia para toda Panem, ele anuncia um Terceiro Massacre Quaternário e lembra a todos sobe como eles diferem de Jogos Vorazes regulares. Snow, então, lê o cartão que contém o tema da edição do massacre, revelando que o neste ano ele será realizado com vencedores anteriores dos Jogos, e lê em voz alta o bilhete que diz que essa edição será "como um lembrete para os rebeldes de que nem mesmo o mais forte entre eles pode superar o poder da Capital".

Snowsorrindo

Presidente Snow assistindo a entrevista de Katniss Everdeen antes de seu vestido se transformar em um tordo.

Snow cumprimenta os tributos e faz um discurso, como de costume. Presidente Snow confronta Cinna antes da entrevista e diz a ele para vestir Katniss em seu vestido de casamento. Snow fica furioso quando Cinna transforma o vestido de noiva de Katniss em um vestido de tordo flamejante e ordena que o matem, porque Snow já desconfiava que Cinna era um rebelde desde sua primeira aparição nos Jogos. Presidente Snow envia varios Pacificadores para prender Cinna e levá-lo para ser interrogado para obter informações sobre a rebelião, e ele apanha na frente de Katniss momentos antes dela entrar na Arena, deixando-a abalada. Cinna morreu durante o interrogatório, porque ele se recusou a dar informações. Snow assiste o terceiro Massacre Quaternário e fica chocado quando Katniss e uma série de outros vencedores escapam da arena. Ele consegue capturar três deles (Peeta, Johanna e Enobaria) e exige que os outros sejam mortos, ao declarar guerra contra as forças rebeldes.

Snow plutarco control room

Presidente Snow e Plutarco Heavensbee na sala de controle.

A Esperança

Em A Esperança, Presidente Snow mantém PeetaAnnieJohanna e Enobaria em cativeiro torturando-os para obter informações sobre a rebelião. Snow poupa Enobaria, já que ela é do distrito mais leal (2) e ele confia nela plenamente. Durante o interrogatório, ele executa dois avoxes, Lavinia e Darius que foram eletrocutados até a morte e, também executa Portia e os outros estilistas das equipes de preparação, apenas para ver a reação de Peeta, além de mandar raspar a cabeça de Johanna. Presidente Snow mantém Peeta saudável para que ele possa usá-lo para quebrar Katniss. Além disso, em algum momento, Snow em algum momento passa no Distrito 12 e deixa uma rosa branca na sala da casa de Katniss para dar-lhe uma mensagem que só ela sabe: "...posso encontrar você e posso alcançar você. Talvez eu esteja olhando-a agora."

Ele faz Peeta fazer uma entrevista com Caesar Flickerman para que ele possa manipular e quebrar Katniss. Após Peeta falar ao vivo que haverá um ataque da Capital no Distrito 13, o Presidente Snow ordena que a entrevista seja tirada do ar. Depois de Peeta ser tirado da entrevista, há ordens do Presidente Snow para telequestra-lo a fim de usá-lo contra Katniss. Durante uma entrevista, Katniss e Finnick são usados para distrair a Capital para a equipe de resgate poder salvar os vitoriosos reféns. Ao vivo, Finnick revela que o Presidente Snow mata seus aliados que podem se tornar uma ameaças para ele. Ele também revela que Snow o forçava a se prostituir, vendendo seu corpo para as mulheres ricas da Capital por preços elevados, dentre outros podres do presidente que Finnick teve acesso ao longo dos anos. A raiva do presidente contra os rebeldes cresce cada vez mais, mas ele a guarda, já que planeja matar Katniss usando Peeta. Boggs revela que a recuperação de Peeta é muito dificil e suspeita que o Presidente Snow os deixaram resgatar Peeta para que ele pudesse matar Katniss.

Presidente Snow vai à televisão para discutir a morte do Esquadrão 451. Sua transmissão é interrompida após Beetee levar ao ar um Pontocop. Dias depois Katniss, Gale, Cressida, Boggs, etc vão a Capital afim de acabar com Snow, porém Boggs é morto em uma das armadilhas e Snow pensa que todos os outros morreram também. As Forças do Presidente Snow descobrem os restos de Boggs em um apartamento de um cidadão da Capital e percebem que foram enganados. Presidente Snow descobre que Katniss ainda está viva e envia um bando de bestantes que lembram vira-latas lagarto-humano para caçá-la e matá-la junto de seu esquadrão.

Durante a batalha final da guerra, o Presidente Snow estava em sua mansão com crianças da Capital, as quais ele pretendia usar como escudos humanos. Mais tarde, o Presidente Snow ia anunciar uma rendição oficial, mas antes que ele pudesse, houve uma explosão do lado de fora de sua mansão, o que ocasionou a morte de todas as crianças da Capital, incluindo Prim. Snow foi preso e considerado culpado. Katniss o encontra em seu jardim de rosas e lhe diz que a bomba que matou Prim e os outros não era dele, mas da Presidente Coin. Katniss se recusa a acreditar, mas ela lembra da promessa que fez a não mentirem um para o outro. Katniss acaba acreditando nele e, finalmente, mata Coin.

Morte 

Após a derrubada da Capital, em A Esperança, Snow é julgado, condenado e sentenciado à morte. Como de acordo, Katniss executaria Snow. Snow ri e sorri com a ironia e o pensamento da morte de Prim: ele e Katniss estavam sendo usados ​​como peões. Quando Katniss deve matá-lo através do coração com uma flecha, ela em vez assassina a Presidenta Coin, porque ela acha que é tão ruim quanto o Presidente Snow; ela foi a única que surgiu com a idéia por mais Jogos Vorazes, onde os filhos dos residentes da Capital teriam de competir numa última edição dos Jogos Vorazes e fazia parte da causa da morte de Prim. No caos que se segue, Katniss testemunha Snow rindo e tossindo sangue. Quando tudo se acalma, Snow é encontrado morto, engasgado com seu próprio sangue, ou esmagado pela multidão.

Relacionamentos

Katniss Everdeen 

Snow nunca quis realmente saber de Katniss em Jogos Vorazes, mas Em Chamas, o Presidente Snow estava com raiva que ela e Peeta Mellark vencessem os Jogos e Seneca por os ter coroado vencedores. Ele veio para a casa dela na Aldeia dos Vitoriosos localizado no Distrito 12. Presidente Snow estava claramente irritado por ela ter feito isso, mas agiu com calma o tempo todo. Ele empurrou-a o suficiente para concordar com ele e propôs que não mentissem um para o outro. Enquanto Katniss e os demais tributos estavam na arena ela conseguiu destruí-la (Arena), irritando-o ainda mais. Ele sequestrou alguns deles, mas os rebeldes do Distrito 13 levaram Katniss. Ele torturou-os na Capital. Durante seu julgamento, em A Esperança , em vez de matá-lo, ela matou a Presidente Alma Coin, pois naquela ocasião ela era o verdadeiro inimigo.

Seneca Crane 

Presidente Snow tinha nenhuma relação conhecida no livro. Mas no filme, houve cenas de Snow e Seneca com Snow em seu jardim de rosas em sua mansão, onde eles se encontraram para planejar estratégias, táticas e o que ia acontecer a seguir nos Jogos.

Neta 

A neta de Snow foi apenas mencionada nos livros, mas apareceu em pessoa nos Jogos Vorazes: Em Chamas. A menina parecia não ter consciência da péssima natureza de seu avô. Snow desaprovou o fato de que ela olhou para cima para Katniss, mas mesmo assim ele parecia se importa com ela em algum grau. Na verdade ela é a única pessoa em toda a franquia Jogos Vorazes que ele tem mostrado, pelo menos um nível básico de apego.

Personalidade 

Um homem impiedosamente cruel, presidente Coriolanus Snow estava obcecado com a perfeição de manter a ordem estabelecida e mantinha pouco respeito pela vida humana. Ele é um governante muito tirânico que governava Panem com um punho de ferro. Ele constantemente ameaçava, e matava as pessoas que estavam em seu caminho para deter o poder absoluto sobre Panem. Ele não hesitou em usar as pessoas para seu benefício pessoal. Por exemplo, ele usou Finnick e outros (desconhecidos) vencedores atraentes e vendeu-os a se prostituir para os cidadãos mais importantes da Capital. Cashmere também foi uma de suas vítimas de prostituição. Snow tentou prostituir Johanna Mason, mas ela recusou-se a ir junto com seu plano.Devido a isso, ele impiedosamente matou todos os seus entes queridos, que só inflamou o ódio dela ainda mais, em vez de quebrar ela.

Sua obsessão com a perfeição surge de sua paranoia. Ele era paranoico que ele vai perder o seu poder. Como resultado, ele assassinou aliados (geralmente por envenenamento), e em seu esforço para livrar-se suspeita que ele bebia o seu próprio veneno mortífero do mesmo copo, e ficou com a boca cheia de feridas sangrentas (porque os antídotos nem sempre funcionaramm), que são o único sinal exterior de sua insanidade. Ele usa o perfume das rosas geneticamente modificadas em sua lapela para cobrir o cheiro de sangue de sua boca. Ele falha no entanto, com Katniss que descreve seu aroma como o de rosas e de sangue.

Seu nome, Snow, e os suas rosas brancas simbolizam a sua necessidade mental para aparecer impecável, apesar de suas falhas óbvias. Apesar de tudo isso, ele afirma que ele não é um desperdício. Snow tem uma compreensão muito clara de emoções dos dos distritos em relação a Capital, e como o medo vai fazer com que não tenham mais esperança, que permite, em uma muito forma limitada, como um motivador. Ele só vai matar pessoas por motivos bem definidos. Presidente Snow também está disposto a tirar a vida de crianças para sua própria segurança, como quando ele estava indo para usá-los como escudos humanos durante a rebelião em Mockingjay (A Esperança). Ele era, obviamente, muito inteligente e astuto como evidenciado por sua manipulação de Katniss durante Catching Fire , e sua capacidade de manter o controle de Panem por pelo menos 75 anos. Apesar de sua inteligência no entanto, ele foi enganado por Plutarco Heavensbeee Alma Coin.

Descrição física 

Snow Retrato

O retrato de Snow na Capital.

O presidente era um homem pequeno e fino, com cabelo e lábios grossos de papel branco que parecem puxado em seu rosto. Seus lábios foram pensados ​​para ser mudado, para torná-los mais atraentes. Katniss uma vez afirmou que seus lábios cheirava a sangue e rosas. Em A Esperança, é revelado que o cheiro de sangue é devido a feridas na boca que ele pegou de um dos venenos que ele usou para matar as pessoas em seus esforços para controlar monomaníacos Panem. Ele bebeu o veneno, a fim de eliminar quaisquer suspeitas, em seguida, tomou o antídoto, mas eles não puderam curá-lo das feridas. Ele também tem cheiro forte de rosas geneticamente modificadas. Ele sempre usa uma rosa branca na lapela para cobrir o cheiro de sangue. O cheiro forte invariavelmente faz Katniss se sentir mal. Seus olhos eram a de uma cobra . No geral, sua aparência é bastante normal. Seu sinal é marca registrada uma única rosa branca, que ele sempre usa, e que Katniss encontra em sua casa, no início do terceiro livro.

Suas roupas nunca são completamente descritas no romance, mas no filme, ele usa um terno escuro sobre uma camisa branca com um colete cinza por cima, um empate, calças combinando e sapatos pretos. Em Chamas, ele veste o terno fechado, uma pele escura sobre ele e luvas de couro pretas.

Residência

19748

Snow residia em uma enorme mansão no Círculo da Cidade, onde, por vezes, hospedado partes. Ele é descrito como sendo grande o suficiente "para se perder dentro" A mansão contém muitos cômodos como , quartos, escritórios, salões de festas, casas de banho, um armário com peles, uma biblioteca e um quarto com banheira há muito tempo esquecido e móveis descartados. Katniss e sua mãe se hospedaram em um dos quartos, enquanto elas estavam na Capital. Há também uma estufa interna para as rosas de Snow em uma seção da mansão que foi mantido desocupado pelos rebeldes depois que ele foi capturado. Snow foi preso em casa de vegetação e revelou a Katniss que os rebeldes bombardearam as crianças na frente da mansão, quando ela o encontrou lá. Após o 74ª Turnê da Vitória, vencedores Katniss Everdeen e Peeta Mellark participou de um dos seus festejos de salão, onde Katniss acabou reunião e, eventualmente, dançando com o líder rebelde Plutarch Heavensbee pela primeira vez.

Família

Presidente Snow é conhecida por ter uma neta com idades entre doze e dezoito anos. Isso também significa que ele deve ter tido pelo menos um filho.

Curiosidades

  • Presidente Snow é um dos dois personagens da trilogia ter sido conhecida a nascer antes dos Jogos Vorazes começou, sendo 1 ano de idade quando os primeiros jogos começaram. A única pessoa que se sabe é Mags.

Etimologia 

Gaius Marcius Coriolanus era um general romano famoso. Isto prende-se com as muitas referências romanas na série.

Filme

Donald Sutherland interpreta o Presidente Snow no filme Jogos Vorazes , Em Chamas e A Espernça.

Referências